sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Cesare Livre!!!
Que a democracia global saia vitoriosa, derrotando as forças da morte imperial.
Caros Companheiros,
O Comitê de Solidariedade à Cesare Battisti foi formado com o objetivo de libertar o preso político Cesare Battisti, através de uma ampla campanha de solidariedade.
O site da internet pode ser acessado através deste link: http://cesarelivre.org/
Nele estão hospedados diversos artigos a respeito do "caso Battisti" que nos permitem observar o caso a partir de vários ângulos. Há, inclusive, um FAQ (Perguntas Mais Frequentes) que explica detalhadamente a história e o andamento do caso.
Nesta quarta-feira, o STF, com o voto do Gilmar Dantas, optou pela extradição de Battisti. Foram 5 votos a favor, 4 votos contra a extradição. O desempate coube ao mencionado Gilmar Dantas. Contudo, também por cinco a quatro, os ministros do STF decidiram que o presidente Lula tem autonomia para decidir se extradita ou não Cesare Battisti.
Nesta terça-feira, Anita Prestes enviou carta ao presidente Lula, subscrevendo carta do Lungarzo, da Anistia Internacional. A carta, que está abaixo, pede a Lula que não cometa o crime de entregar Battsti, como fez o governo Vargas com sua mãe, Olga Benário, e seus familiares.
Espalhem a todos os teus contatos as informações que puderem. E vamos pressionar, em nome da justiça, dos direitos humanos e da vida, pela permanência de Battisti!!!
Fraternalmente,
Silvio Machado
Carta de Anita Prestes (filha de Olga Benário) pedindo a Lula que não entregue Battisti
Tue, 11/17/2009 - 22:11 | by cesare_livre
Exmo. Sr. Presidente da República
Luiz Inácio Lula da Silva.
Na qualidade de filha de Olga Benário Prestes, extraditada pelo Governo Vargas para a Alemanha nazista, para ser sacrificada numa câmera de gás, sinto-me no dever de subscrever a carta escrita pelo
Sr. Carlos Lungarzo da Anistia Internacional (em anexo*), na certeza de que seu compromisso com a defesa dos direitos humanos não permitirá que seja cometido pelo Brasil o crime de entregar Cesare Battisti a um destino semelhante ao vivido por minha mãe e minha família.
Atenciosamente,
Anita Leocádia Prestes
_______
*a carta referida pode ser lida aqui: http://www.cesarelivre.org/node/185
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário